FASCINANTE

21/05/2015

PARA SENTIR-SE FELIZ

Não existe fórmula mágica que faça alguém sentir-se feliz...
Basta que saiba sentir a felicidade brotando de sua alma.
Ósculos e amplexos,
Marcial


Para sentir-se feliz, basta saber que felicidade é um estado de espírito, portanto, como tudo na vida, é algo muito relativo, e se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.
Pode ser dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. Coisinhas simples, como carro novo, iate...
Namorar bastante, pois o amor tem ligação estreita com a felicidade, mas é preciso um amor que nos faça sorrir até mesmo sem vontade de sorrir... 
Pode ser o sucesso, o simples fato de se achar importante, o que, aliás, também é relativo, pois sempre existe a dúvida, se ser importante é ser conhecido, é bom saber que o noticiário politicopolicial está cheio de nomes bem conhecidos que, se podem ser considerados importantes, certamente não devem considerar-se felizes...
Viajar pode trazer felicidade, mas se for viagem de lazer, e não de dever... 
Na verdade, ser feliz é ser gente, é ter vida. É viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir, é poder ser dono de seu destino. E isso é difícil toda vida, pois sempre temos obrigações com alguém... Então temos que rever um pouco esse conceito, e vamos procurar uma maneira mais fácil e coerente para ser feliz. Bem, na verdade, para sentir a felicidade é poder viver cercado de amor, é espalhar amizade, para poder ter sempre o calor do abraço sincero de suas amizades.
Para sermos felizes, na verdade, precisamos de pouco. Basta-nos estar vivos e saber aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece, sem reclamar quando não conseguimos o que queremos, pois o saber viver com o que temos, e procurar melhorar, é que pode nos fazer conseguir atingir o objetivo, e conquistar essa tão anelada felicidade.
Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, nem que seja seu reflexo no espelho. Um sorriso franco e honesto para a vida, é um sorriso de criança. É saber curtir uma música, um poema, o alegre abanar da cauda de um cão feliz, a paz de uma criança dormindo. É ter paz dentro de si, conseguindo viver sem ódios ou rancores. É descobrir que todos os dias a vida se inicia novamente a cada amanhecer, faça chuva ou faça sol...
É conseguir enxergar outras pessoas, admitindo que elas também podem (e devem) ser felizes. É fazer com que a vida valha a pena ser vivida, fazendo dela uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.

E, principalmente, é conseguir SER amigo, primeiro de você mesmo. Dado este primeiro e importante passo, conseguir TER e MANTER amizades duradouras ou efêmeras, mas que sejam sinceras, e que realmente tenham prazer em estar com você, em dialogar com você, que sejam capazes de se sentir juntas ainda que eventualmente distantes, e assim, você será feliz e, mais importante ainda, fará outras pessoas felizes, sempre podendo fazer de cada dia, UM LINDO DIA, com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR. 

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário