FASCINANTE

27/05/2015

APENAS UM LEMBRETE PARA UM "BOM DIA AMIGÃO"

Com certeza, nosso Amigão é a melhor companhia que podemos
arranjar, e merece toda nossa atenção, respeito e carinho, e JAMAIS
podemos nos esquecer de cumprimentá-lo a cada dia que começa...


A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, enfim, cada crença das muitas que existe pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é, em lingala, Branco Bom. Como ? onde se fala o lingala ? Ora, no Congo-África, onde vivi 3 anos).
O importante é nunca nos esquecermos dele, pois ele nunca se esquece de nós. Por vezes achamos que ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas, vocês conhecem a história das pegadas na areia? Pois é, nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada, é porque estávamos sendo carregados, e não abandonados...
Pensem nisso, e entendam que para nós é muito mais simples culpá-lo por nossos próprios erros, ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Contudo, analisem bem e entendam que apenas o fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa, então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta, para pelo menos tentar reverter a situação, ao invés de queixas, atitudes para consertar algo
Bem, falando sobre os nomes com que nos dirigimos a ele, eu costumo conversar com ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho. Como nossa amizade data de muitos anos (e bota ano nisso), posso ter essa intimidade.
Bem crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente, mancomunados e ao mesmo tempo de mãos dados e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado, agradecendo pela vida que Ele nos dá, e pela possibilidade de fazermos o bem para alguém.
Vamos faze-lo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário