FASCINANTE

07/01/2015

A Lua Sempre Inspira O Romantismo

A lua sempre inspirou as almas romanticas...
É como é romantico namorar ao luar do sertão,
ou na praia, ou na serra...
Ou onde exista um belo luar...
Osculos e amplexos,
Marcial

Para entender os efeitos da lua sobre as almas românticas, basta entender que é um ponto sobre o qual não existem controvérsias, ou seja, a influência que a lua exerce sobre os apaixonados, e isso é realmente algo curioso, mas é totalmente real, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua sempre se apresenta bela e radiosa, e parece que estimula mais nosso libido, deixando-nos ainda mais enamorados. E a lua cheia é a campeã do início de muitos romances, e de muitas crianças também...
 
Parece que a mesma força que nossa prateada amiga exerce sobre as marés, e sobre os nascimentos, exerce também sobre nossos ímpetos românticos, deixando-nos mais propensos para o amor, e é indiscutível que a força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem, aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espirito mais romântico do que as demais. Contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente.
Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Prefiro endossar, assinando embaixo do que eles dizem, ainda mais que sempre apreciei uma linda noite de luar, seja numa praia deserta, no sertão, ou no alto de uma serra, e numa viagem de navio então, é algo divino...
 
Alguns mais céticos dizem não sentir nenhuma influência do luar, e acredito que na verdade, talvez lhes falte um quê de romantismo, eis que é preciso deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.
Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua, e o interessante é que, quando falamos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu os mosquitos em volta...
 
As luzes da cidade e seu burburinho parece que ofuscam um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não encontramos tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força "inspiracional" da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).
O namoro à luz do luar, seja no campo ou na praia, quando a escuridão natural da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que... bem, quem ainda não sabe, experimente... Garanto que vale a pena.
Acredito que toda aquele ou aquela, que tiver um espirito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, claro que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso.
Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes UMA LINDA NOITE DE LUAR...

"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...
Marcial Salaverry"

Nenhum comentário:

Postar um comentário