FASCINANTE

02/12/2014

Sonhamos Realizar Nossos Sonhos

Sempre temos sonhos a realizar...
Vamos então sonhar que os realizamos...
Osculos e amplexos,
Marcial

Tentando realizar nossos sonhos, sempre traçamos planos para o futuro, pois é importante termos algum objetivo na vida. Não importa a idade, sempre devemos ter algo porque  lutar, alguma coisa que desejamos alcançar, algum sonho que está guardado em algum lugar, e que começa a aflorar, eis que algum objetivo precisamos ter, algo que nos estimule a lutar por algo na vida.
A falta de objetivos, certamente fará com que a vida fique de tal maneira vazia, que acabará sendo impossível de ser vivida.
Meu grande amigo L’Inconnu, enviou-me mais uma de suas geniais mensagens. Ei-la:
"O sonho é uma projeção do seu futuro. Nunca desista de seus sonhos, não tenha medo de lutar por eles... Não desperdice as oportunidades, não desperdice a chance de ser feliz!"
Esses sonhos são muito importantes. São os objetivos que sempre temos no mais recôndito de nossa alma. São coisas que almejamos alcançar, e por elas devemos envidar nossos maiores esforços.
Só que a luta consciente pela vida pode provocar o adiamento da sua realização, transformando os sonhos em utopia.
Adiamento, mas não esquecimento, pois eles não podem e não devem ser deletados. Devem ser salvos em algum cantinho da memória, para depois, na medida do possível, passar da condição de utopia para sonho e, com algum esforço, transformado em realidade.
Por motivos vários, temos que ir deixando esses sonhos para trás, até que chega o momento de tentar tudo para realizá-los, para não terminarmos nossa existência com essa frustração, com tais sonhos irrealizados, e sempre ainda cabe uma reflexão, para descobrir-se se são ou não exequíveis.
Se sua realização irá depender apenas de um esforço extra a ser despendido, creio que devemos ir em frente, pois sempre vale a pena a tentativa. É melhor morrer tentando, do que viver sem nunca ter tentado.
É exatamente uma frase que define tudo o que possa ser dito sobre se vale a pena ou não irmos atrás de nossos sonhos. Por vezes, temos que tomar decisões insanas, na opinião alheia, mas é a nossa vida que está sendo resolvida. É aquele sonho sufocado por pressões, pela vida atribulada, por problemas mil. Em determinado momento temos que tentar realizá-lo, porque se não o fizermos, a frustração permanecerá em nosso espírito.
Essa frustração vai deixar sua marca. Se não tentarmos, jamais chegaremos a saber se seriamos ou não mais felizes, se atingiríamos ou não nosso objetivo, ficando aquele "gosto de Quarta feira de Cinzas" na boca, aquela sensação de fracasso.
Sempre vai ficar o consolo do pessimista:"Não iria dar certo mesmo"... Será que não daria mesmo? Essa dúvida é um tormento, o eterno perguntar-se se valeria ou não a pena ter tentado.
Talvez esteja aí o porque de muitas pessoas terminarem seus dias com aquela sensação de "vida incompleta". Talvez porque não souberam identificar o sonho secreto. Ou talvez porque não tiveram coragem de tentar sua concretização. Enfim, sempre é tempo de fazer algo por nós.
Claro que muitas vezes é muito difícil. Se fosse fácil, não teria graça. O gosto está em superarmos obstáculos aparentemente intransponíveis para atingir nossos objetivos.
Para conseguir essa meta, muitas vezes precisamos de apoio externo, e muitas vezes esse apoio parece inexistir, e nos julgamos incompreendidos ao não o encontrarmos. Muitas vezes isso acontece por não sabermos a maneira de procurar esse apoio.
Na verdade, o apoio está dentro de nós. Temos que procurar forças no mais fundo de nosso espírito. O apoio existe, e descobrimos que não estávamos sabendo enxergá-lo, simplesmente estava dentro de nós, uma força interna que estava lá, querendo ser acordada. Se queremos muito alguma coisa, temos que ir à luta, temos de descobrir que a grande ajuda que queremos, está na ponta de nosso braço...
Ainda sonhando, espero que todos possam fazer de cada dia, sempre 
UM LINDO DIA

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário