FASCINANTE

09/12/2014

Se O Tempo Não Para, Não Percamos Tempo


Algo precisa ser feito para que o amanhã seja melhor do que o ontem,
mas que não seja tão bom quanto o amanhã...
Osculos e amplexos,
Marcial
  
 Algo indiscutível, é o fato de que o tempo não pede licença para passar, então, não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, portanto, o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, portanto é fato que temos de encarar o dia de hoje, que esperamos seja   pior,  que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele.

Para o dia de hoje começar bem, basta constatar que acordamos, e
assim sendo, é sinal de que estamos vivos, e certamente não existe melhor sensação do que a de estar vivo. Se problemas, existem, é verdade que sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição.

O fato de eles existirem ou não, são circunstâncias da vida, e com certeza, o que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo, e estarmos em paz conosco e com os demais, e dessa maneira, depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, 
mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima de nossas possibilidades, destarte, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível. 
Genial é a mensagem passada por Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu." 

Convenhamos que é muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta muito para conseguir um objetivo, e depois olha para o que conseguiu e exclama que não era exatamente isso o que queria, e não aprecia o resultado, e essa insatisfação atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos.
Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.  

Dizem  que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre
tentar novos objetivos, mas é preciso levar em conta que não devemos ter uma ambição desmedida.  Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, e somente depois traçar novos planos.

O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos
coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos. 

A grande realidade, é a importancia de  nos conhecermos, e assim saber quais as nossas reais possibilidades, procurando descobrir qual é a nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho.

Na vida temos de ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não temos sorte na vida, e que Deus nos abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, sempre procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, melhor do que o anterior...

Marcial Salaverry
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário