FASCINANTE

24/10/2014

O Que Pode Ser O Auto Envenenamento

Por que envenenar sua alma ou seu corpo com atos e pensamentos daninhos?
Ósculos e amplexos,
Marcial
******
 Inicialmente devo esclarecer que auto envenenamento não é o que muitas criaturas fazem para aumentar a potencia de seus carros, deixando-os com o "motor envenenado...'

Na verdade, auto envenenamento é aquele praticado contra  si próprio,  por pessoas que não conseguem manter um raciocínio correto, e se deixam levar por pensamentos daninhos, que terminam por reverter em prejuízos para a própria vida, embora não cheguem a utilizar nenhum veneno para envenenar seu organismo, e podemos assim analisar por exemplo, quem se deixa levar para o vício das drogas.  Por não saber analisar corretamente os malefícios que sua conduta irá prejudicar ao seu organismo, deixa-se seduzir por aparentes maravilhas que a droga provoca.  Acredita que suas inibições serão quebradas, e que o mundo será maravilhoso.  Ledo engano. Pensou erradamente, e quando despertar para a verdade, vai descobrir como se envenenou, e isto vale para quaisquer outros vícios perigosos, quais sejam cigarro e bebidas que acabam com a saúde dos viciados, como também o jogo, que termina por  arruinar e  desagregar famílias.

Chega-se a esses vícios por não saber usar o poder do pensamento de uma maneira racional, deixando-se envenenar por pensamentos errados, que induzem as “vítimas”  a uma idéia errônea sobre os maléficos efeitos dessas drogas todas.

É importante saber usar o pensamento. Dele dependemos para decidir nossa existência. É importante usar o poder do pensamento para estudar, para descobrir os melhores caminhos a seguir, e não para imaginar coisas erradas.

Além do caminho para os vícios, existem outros tipos de envenenamento mental.  Por exemplo, quantas vidas foram ceifadas, quantos relacionamentos terminaram, quantas existências foram arruinadas por uma coisinha que, quando começa a dominar o pensamento de alguém, é um dos piores venenos mentais que existe. Falo do ciúme, mas não daquele ciuminho quase normal que toda pessoa apaixonada sente, mas sim, daquele ciúme exacerbado, que começa insidiosamente a dominar os pensamentos, levando pessoas a cometer loucuras.  A perseguir seus conjugues com suspeitas, levantando duvidas até sobre a maneira como respira, como cumprimenta um amigo.

Na maioria das vezes, são dúvidas completamente infundadas, mas a pessoa doentiamente ciumenta, vê infidelidade até com a própria sombra, e persegue, e insulta, e acusa, até chegar a reações extremas.  Chega até a matar.
Quer envenenamento pelo pensamento pior do que esse?  Se sentir dúvidas quanto ao comportamento do conjugue, o que se deve fazer é analisar atitudes, raciocinar com clareza e, se constatar efetivamente a infidelidade, aí sim, tomar uma atitude coerente, que pode ser o perdão, ou a separação, mas aí por um motivo comprovado.  Mesmo assim, deve-se agir sem violência.

A hipocondria também é um tipo de envenenamento mental, pois as pessoas pensam estar doentes, e começam a tomar remédios sem necessidade, acabando por prejudicar o organismo pela ingestão desnecessária de medicamentos.

Outro envenenamento provocado por pensamentos daninhos, é a chamada anorexia nervosa, quando a pessoa julga estar gorda, e faz regimes sem necessidade, ficando muitas vezes dias e dias sem comer quase nada, terminando por acabar com a própria saúde, e muitas vezes com a saúde de familiares.

Existem muitos outros malefícios que as pessoas podem causar a si próprias, por se deixarem dominar por pensamentos venenosos.

O importante é sabermos usar essa grande coisa que é nossa mente, voltando nossos pensamentos apenas para coisas positivas, dando-nos a oportunidade de viver bem, permitindo que as pessoas em volta de nós, também o façam, cultivando bons pensamentos ao invés de maus vícios, que por vezes afastam da convivencia pessoas que não desejam contaminar-se com tais vícios... É preciso perceber bem a diferença entre ser uma pessoa de mente aberta, ou demente total...

Desejo, com meu melhor pensamento, que todos tenham UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário