FASCINANTE

07/10/2014

Definindo O Que É Uma Sincera Amizade

Uma sincera amizade é algo que faz muita falta em
certos momentos de nossa vida, ou seja, desde que nascemos
até o último de nossos dias...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Para definir o que é uma sincera amizade, é preciso entender que a amizade, é sem dúvida o mais belo sentimento que pode unir as pessoas, e para tentar defini-la, e poder dizer quem realmente é amigo, temos que entender que um verdadeiro amigo é aquele que nos abraça quando estamos numa pior, que nos consola quando estamos por baixo, e se temos algum sonho destruido, ele nos convida a sonhar novamente, e se for necessário, nos pega pela mão e nos conduz.
Essa é o retrato fiel do "Amigo Verdadeiro", pois efetivamente, quando as coisas correm bem, sempre temos aqueles que se intitulam bons amigos, que ficam a nosso lado, compartilham de nossos êxitos, e até mesmo se vangloriam de nos haver ajudado, de nos ter dado o famoso “primeiro empurrão”.
Contudo, quando estamos na pior, os amigos ocasionais são os primeiros a se afastar, a nos voltar as costas. Claro, e se formos pedir ajuda? Os ratos que abandonam o navio afundando, sempre são os primeiros a fugir...
Os verdadeiros amigos estarão ao nosso lado, nos dando a mão, ou até mesmo apenas um apoio moral. E como é necessário termos alguém a nosso lado quando as coisas correm mal. Alguém que nos ajude a carregar o fardo.
Para termos bons amigos, é necessário que também o sejamos. Amizade é algo que vai e volta. Muitas vezes precisamos nos esquecer de nossos próprios problemas, quando precisamos socorrer um amigo, cujo problema ainda é de solução mais difícil que o nosso. Aliás, uma vez resolvido o dele, ele poderá nos ajudar no nosso. É a famosa troca de favores entre amigos, e assim, o que vai, volta, e assim, podemos dizer que a amizade é como um espelho, reflete o que somos e praticamos.
Muitas vezes estamos tentando realizar um sonho, algo que muito desejamos. É quando conseguimos ver quem realmente está ao nosso lado. São aqueles que nos ouvem e procuram ajudar de alguma maneira. Seja com atos, seja com palavras, seja para apoiar, ou para nos dizer que estamos tentando algo impossível...
Realizar um sonho sozinho, sem ninguém para trocar idéias, para compartilhar seus ideais, para emprestar aquela colaboração, dar aquela força, sempre é mais complicado.
Chega-se muitas vezes a desanimar, se percebermos que as pessoas com quem mais contávamos, são justamente aquelas que retiram o apoio em horas decisivas.
Nessa hora, é lindo quando surgem os verdadeiros amigos, pessoas que jamais poderíamos suspeitar que nos poderiam ajudar, e que vem em nosso socorro.
Isso, crianças, é amizade de fato e de direito. Não é necessário proclamar sempre que é amigo, uma vez que é com ações que isso é demonstrado.
É isso que significa o convite para "sonhar de novo”. E então, vamos convidar nossos amigos a “sonhar de novo?”.
Vamos procurar ter nossos dias cheios de poesias, de esperanças, e vamos seguindo em frente, pois ainda vale a pena SONHAR, como disse certa Pessoa, "que tudo vale a pena quando a alma não é pequena..".
E ter um LINDO DIA, é algo que sempre vale a pena...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário