FASCINANTE

21/09/2014

Como Somos


Para saber como somos, temos que ver nossa aparência física, que é algo muito subjetivo.  Cada um tem uma idéia diferente sobre o assunto.  Muitos consideram que o mais importante é estar-se bem  vestido.
Perfeito, mas, o que é "estar bem vestido?".  Existem controvérsias a esse respeito, e não vale a pena entrar no mérito da questão. O mais importante é a aparência que as pessoas apresentam e transmitem. Uma pessoa de boa aparência, que esteja corretamente trajada, sempre será mais bem recebido em qualquer lugar.
Ocorre que, muitas vezes, as aparências enganam, e um bom aspecto externo, esconde um interior bem feio. Depende de como se saiba usar a energia interior. Se a usarmos para espalhar o bem estar, a amizade, claro que a aparência será atraente. Se a voltarmos para o mal, o efeito será o oposto.
Bem, realmente a aparência física é algo importante. Todavia, para que se tenha uma boa aparência, não é condição sine-qua-non ter uma beleza deslumbrante.  O principal é ter uma certa simpatia interior, que logo poderá causar empatia onde estiver.
A boa aparência está em pequenos detalhes, como por exemplo usar roupas que combinem com sua idade, com seu aspecto físico. Pessoas de idade não combinam com roupas jovens. A jovialidade se mostra no olhar, na disposição, e não nas roupas. A discrição no vestir fala muito sobre a pessoa.
Pode-se melhorar e muito a aparência, apenas com um sorriso. Mas não aquele sorriso estereotipado, como por exemplo o sorriso dos praticantes de ginástica aeróbica. Mas aquele sorriso que vem de dentro, quando os lábios conseguem transmitir algo que vem da alma.  E para consegui-lo, é preciso estar bem internamente.
E isso se consegue com o simples fato de você aprender a gostar-se, ser feliz como você é. O importante mesmo é a pessoa aprender a conviver com seu aspecto, e a gostar de si mesmo.  Assim conseguirá transmitir uma sensação de bem estar interior, o que sempre melhora a aparência.
Crianças, o que fundamentalmente quero dizer é que enquanto você não conseguir se aceitar, não conseguirá gostar de si mesmo, e aí a coisa se complica. 
Sempre é mais difícil conviver com uma pessoa que viva carrancuda, insatisfeita consigo e com o mundo.   Se o problema for o aspecto físico então, poderá querer partir para as cirurgias plásticas, com a finalidade única de "melhorar a fachada".  O que nem sempre é uma boa. Sempre é mais importante cuidar do espírito.
Na minha concepção, só se deve partir para uma cirurgia plástica, ou uma lipoaspiração, com a finalidade de corrigir algum defeito, e não por simples vaidade. Uma cirurgia corretiva.  Enfim... cada qual tem o seu pensar.
Concordo que a perfeição física (ou quase), é o sonho dourado de todos. Existem muitas maneiras de se melhorar o físico, através de exercícios adequados (cada biótipo tem um tipo de exercício), através de educação alimentar (educação alimentar é uma coisa, e regime é outra), através de uma melhora espiritual (a yoga, o reiki, tudo que cuida do espírito pode ser um meio excelente), e principalmente, através da auto-aceitação. Conheci muitas pessoas que se consideravam feias, horríveis e que conseguiram melhorar incrivelmente sua "fachada" dessa maneira, apenas melhorando seu “eu” interior. Essa melhora sempre “sai”.
Bem, concordamos todos num ponto. Um belo aspecto físico é importante. Mas... como se define o belo? Cada qual tem sua concepção. A única beleza que é universal, que todos os povos do mundo consideram da mesma maneira, é a beleza interior. É aquela que se projeta de seu espírito, que seus olhos transmitem, e que para tê-la você tem que amar a vida, tem que se amar. Experimente despir-se diante de um espelho grande, que mostre seu corpo inteiro, e aprenda a amar suas formas, sejam elas quais forem. Se somos assim, temos que nos aceitar e nos gostar.
Existe um ponto de vista que vou defender com unhas e dentes (e dentadura também), qual seja: se você, após esse exame chegar à conclusão de que deseja modificar alguma coisa, procure fazê-lo por vias naturais. Contudo, aprenda primeiro a amar-se.
Um ponto de vista já debatido, é aquele que diz que a pessoa para sentir-se bela, é necessário que se sinta amada. Totalmente de acordo. E vocês, queridas crianças,  têm todas as condições do mundo de sentir-se amadas.  E muito.  Pela pessoa mais importante que existe para você, que é VOCÊ... Portanto, ame-se e sinta-se bela.

Marcial Salaverry




Nenhum comentário:

Postar um comentário