FASCINANTE

15/07/2014

Bom Demais Ter Boas Amizades

Se conseguimos ter e manter boas amizades, é porque
temos algo de bom em nossa alma, confirmando assim
que é bom demais ter boas amizades...
Osculos e amplexos,
Marcial
*****

Certamente é muito bom quando conseguimos ter boas amizades, e conseguir mantê-las certamente será melhor ainda. Para falar em amizades, é bom entender que parece ser muito fácil definir o que vem a ser Amizade, pois, embora meio fora de moda, é algo que ainda tem alguns adeptos. Ainda existem pessoas que prezam uma amizade. Ainda bem, pois o mundo sem amizade seria mais triste ainda do que sem amor, confirmando que te-las, é algo que fará bem para nossa alma.

A amizade, cria uma situação de carinho sem qualquer outro interesse, que não seja o bem estar recíproco. Apenas desejamos saber que nossas amizades estão bem. Caso contrário, sempre nos preocupamos.
Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, A AMIZADE. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, de que de nosso próprio irmão. Por que será?
A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade, que é o primeiro passo para que surja a Amizade, e esse sentir pode ser definido como um encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar idéias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos" , e assim inicia-se uma amizade. Não chega a ser necessário um conhecimento físico, pois é algo perfeitamente vivenciável etéricamente.
Assim sendo, pode-se desenvolver uma bela amizade, mesmo à distancia, o que muitas vezes, até facilita o seu desenvolvimento, e essa amizade, automaticamente, traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las, e nesse caso, são excelentes essas amizades que podem ser chamadas de virtuais. Chega-se a “sentir” a presença ao nosso lado.
Certamente tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém com quem desabafar, é muito bom, e por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém, de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou então, se "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.
Por vezes esse amigo, além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.
O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.
Por vezes, sentimos um carinho um pouco maior por algumas dessas amizades, e, automaticamente acabamos dedicando um pouco mais de atenção a certos "alguéns", e esse é um sentimento íntimo totalmente inexplicável, e nem adianta buscar explicação, eis que é algo que vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser AMIGO. E isso é muito bonito.
Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor.
Não podemos esquecer também que temos de ser solidários.
Bem meus amigos, por essas e outras, desejo a todos UM LINDO DIA, com plena e total amizade...

Marcial Salaverry

Nenhum comentário:

Postar um comentário