FASCINANTE

01/04/2014

Entendendo As Premonições

Por vezes temos um certo tipo de pensamento, que parece
ser alguem querendo nos avisar de algo...
Algo que vem de nosso interior, e chega ao cérebro...
Isso são as chamadas "Premonições"

Para tentar explicar algo sobre o que pode ser "Premonições", podemos dizer que vem a ser uma espécie de aviso de nosso interior, sobre algo que poderá ou não acontecer, e que apenas o futuro nos dirá. Segui-las ou não, é questão a ser determinada por nosso livre arbítrio.
Algumas vezes podemos sentir uma espécie de antevisão de algo que vai ocorrer. A idéia nunca surge nítida e definida. Simplesmente existe um pressentimento de que alguma coisa vem por aí, e se será boa ou ruim, depende muito de saber interpretar aquilo que se sente.
Como exemplo, podemos citar uma pessoa que tem o hábito de sempre seguir por determinado caminho. De repente, não mais que de repente, vem à cabeça um pensamento estranho, que parece sugerir uma mudança de rumo, que se deve seguir por outro caminho. Fica a dúvida se devemos "ouvir" aquilo que nosso instinto determina, ou seguir a lógica de nosso rumo habitual.
Por estranho que possa parecer, quando isso ocorre comigo, sempre sigo o "aviso", e procuro outro caminho. Mais de uma vez, pude constatar que tal mudança, por um motivo ou outro, acabou sendo benéfica.
Teria sido um aviso? Não sei como interpretar. Nada pode ser apresentado como verdade absoluta, pois é um assunto por demais complexo, e cercado de crendices.
Tenho uma visão muito realista sobre a vida, e acredito muito na força do destino. Mas acredito também que temos condições de mudar nosso destino, usando para isso de nosso livre arbítrio, ficando a cargo de nosso julgamento pessoal o seguir ou não certos impulsos que sentimos.
Por vezes, começamos a pensar muito fixamente em determinada pessoa que há muito não dá notícias. Quando isso acontece, sugiro que procure se fazer contato com esse alguém. Pode não ser nada, mas também pode ser um "aviso" de que algo pode ou vai acontecer. Tudo, questão de interpretação, seguir-se ou não tal impulso.
Antes que alguém pergunte, isso também vale para acertar na mega-sena, desde que se interprete corretamente os números que nos forem "indicados", já que nem sempre meia dúzia é seis, pois muitas vezes também nos deixamos sugestionar por certas idéias que temos, e que queremos interpretar como "avisos".
Isso vale também para negócios ou compras. Quantas vezes estamos a ponto de fechar algum negócio, ou comprar alguma coisa, e sem mais aquela desistimos. É uma dessas premonições. Não escutamos ninguém nos falar nada, nem ouvimos nenhuma "voz misteriosa". Simplesmente seguimos um impulso que nos levou a desmanchar o negócio, sem qualquer explicação. Ou a fechar algum negócio.
Esse tipo de fato ocorre com muito mais frequencia do que se julga. Parem um pouco para pensar, e vejam se fatos semelhantes já não ocorreram por diversas vezes. Vale para tudo que faz parte da vida, desde comprar uma coca cola, até decidir um namoro, um casamento, uma sociedade e até uma amizade.
Num grupo de pessoas, porque procuramos a companhia de algumas e não de outras?
Questões afínicas? Claro que é por aí, mas o que pode determinar tais afinidades, senão uma intuição (ou premonição) sobre tal ou qual pessoa.
Querem um exemplo de premonição? Garanto que algumas pessoas estão lendo com um sorrisinho de gozação, e pensando que estou ficando maluco... (só agora descobriram???)
Estou sentindo uma premonição de que estou me alongando muito. Então, antes de escutar reclamações, quero dizer que estou sentindo uma certeza de que todos teremos UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry


Nenhum comentário:

Postar um comentário