FASCINANTE

09/10/2013

Se Existo, Posso Pensar

Penso que Descartes está certo, logo,
existo... Caso contrário, quem estaria
aqui, escrevendo?
Osculos e amplexos,
Marcial
*******

Se existo, posso pensar, esta é uma afirmativa sujeita a controvérsias, pois não são todos os que existem que conseguem pensar. Mas, quem primeiro chegou a esta brilhante conclusão, com a célebre frase "Penso, Logo Existo", foi o filósofo francês René Descartes, e é algo que ninguém conseguiu descartar ainda, pois uma das provas da existência de uma pessoa, é sua capacidade de pensar. O grande problema, é o direcionamento que se dá ao pensamento.

Existem aqueles que direcionam esta capacidade para o bem, e outros, apenas usam de sua capacidade "pensamental" para bolar mutretas, as mais variadas possíveis. Como os políticos, por exemplo
Sem duvida que nosso preclaro amigo Descartes, descartou qualquer hipótese de existência para criaturas não pensantes. Fica aqui uma ressalva, para tentar esclarecer que criaturas não pensantes não são apenas aquelas não são dotadas de capacidade, mas sim aquelas que não sabem fazer uso dessa faculdade delegada por Alguém para as criaturas ditas racionais.

As maravilhas da Natureza à parte, tudo que nos cerca, é produto do pensamento de alguém. Alguém idealizou algo, pensou que poderia fazer, e fê-lo. Portanto, sua premissa é perfeitamente lógica. Tudo é fruto do pensamento tornado fato.
Apenas discordo no tocante à Natureza. É perfeita demais para ser produto de algum pensamento, por mais iluminado que ele seja. Claro que só pode ser obra de uma Força Superior, que está acima do que podemos conceber com nossa vã filosofia. Talvez seja por isso que pensa-se tanto em destrui-la.

Por vezes, é preciso limpar nossa caixa craniana que, é supostamente o depósito de nossos pensamentos, e isso é preciso fazer, quando temos necessidade de redirecionar alguma coisa, e nem todos são capazes de processar esse dito "esvaziamento pensamental"... Mas ele é bem possível de ser feito.
Quanto à capacidade de "esvaziamento", é fato já comprovado, basta que nos reportemos aos faquires e seus confortáveis colchões, onde as penas de ganso são substituídas por pregos. Para suportar a dor, há que se esvaziar o cérebro mesmo, pois o sentido da dor é muito forte em todos nós, haja visto a pouca capacidade que temos para suportá-la. Apenas o "esvaziamento pensamental" é que pode nos facultar essa qualidade.

Nosso poder de pensamento também tem outras finalidades, pois, além de imaginar bondades, maldades ou falcatruas, também tem ação direta em algo que fala diretamente à nossa alma, ao nosso coração, e à nossa reprodução, pois o ato sexual também depende e muito do pensamento.

Apesar da aparente insanidade desse comentário, ele é bem fundamentado, pois sem um pensamento voltado para o sexo, mesmo que seja por instinto (sempre será um pensamento), não seria acionado o mecanismo que produz a ereção e sem ela, apenas se poderia utilizar de métodos colaterais, que, claro, são produtos do pensamento de alguém que bolou o substitutivo para o método natural (particularmente, prefiro mesmo o instintivo dirigido pelo
pensamento...).
Apenas uma ressalva, visando sanar uma dúvida que pode surgir, pois, se tudo for apenas pensamento, e não passar de imaginário, nem eu escrevi, nem você está lendo, e na verdade, apenas estamos imaginando o imaginativo disto tudo... Imagine só...

Alguém poderá pensar que enlouqueci. Não concordo, e nem "disconcordo". Apenas o ato de pensar, já induz a loucuras, pois pensa-se em tantas coisas...
Penso que teremos UM LINDO DIA, logo, ele existirá...

Marcial Salaverry

2 comentários: