FASCINANTE

18/04/2013

Assim São Os Sentimentos "Afinicos"

Procura-se uma explicação para o porque de
sentirmos simpatia ou antipatia por outro alguém...
****************

Existem alguns sentimentos que realmente são complexos... Simpatia... antipatia... afinidades...carinho... amizade... Como se explicam?
Como podemos explicar as "afinidades" que sentimos com determinadas pessoas. O que será que explica isso ? Por que será que existem pessoas com as quais sentimos uma comunhão tal de pensamentos, que logo passa a idéia de um longo conhecimento, apesar de sequer as conhecermos? Realmente, é um caso digno de estudos, que ciencia alguma explica com exatidão...
Paralelamente a esses casos de "comunhão pensativa", de atração e interesses inexplicáveis, existem outras pessoas, por quem sentimos uma barreira intransponível de rejeição. Aquele tradicional: "não sei porque, mas não vou com a cara dele... "
Aliás, diga-se de passagem, que para mim pelo menos é impossível ir com a cara de quem quer que seja, afinal já tenho a minha cara, e é com ela com quem vou para todos os cantos...(que remédio), e que cada qual curta a sua (dele...)
Isso realmente é curioso. Há que se notar que não é só nos conhecimentos pessoais que isso ocorre. Até mesmo via Internet acontece. Basta ler determinadas mensagens, que nosso subconsciente imediatamente classifica quem nos escreveu como "afínico", ou "desafínico" (aproveita, Aurélio).
A única explicação mais ou menos lógica que encontro, são eventuais "encontros de vidas passadas" que determinam tais e quais reações, pois à luz da razão não existe nenhuma lógica em porque gostamos ou não de determinadas pessoas que na maioria dos casos, sequer conhecemos.
Paira a dúvida no ar. Se alguém tiver outra explicação, peço fornecer.
E permanece pendente a questão...

Marcial Salaverry



Nenhum comentário:

Postar um comentário